Paolla Oliveira revelou que perdeu contratos ao assumir seu corpo e adotar um posicionamento mais livre em relação aos padrões estéticos. A atriz, que sempre se destacou por sua presença marcante no Carnaval, afirmou que, apesar das dificuldades, encontrou novas oportunidades que se alinham mais com seus valores e ideais.
Neste ano, Paolla brilhará mais uma vez como rainha de bateria da Grande Rio. A escola de samba trará o enredo “Pororocas Parawaras: As Águas dos Meus Encantos nas Contas dos Curimbós”, que homenageia o estado do Pará e convida o público a uma viagem cultural pelas águas amazônicas. Para se aprofundar na história e na cultura paraense, Paolla viajou ao estado e participou de uma verdadeira imersão cultural.
“Não só viajei como ganhei o título de cidadã paraense, olha que honra! Fui ao terreiro, dancei carimbó, comi a comida paraense, foi uma pequena imersão que começou lá e que continua aqui no Rio comigo estudando os sons e os ritmos do Pará. Tenho certeza de que vai ser uma homenagem linda e emocionante como a Grande Rio sabe fazer e como o Pará e o paraense merece!”, declarou a atriz.
A expectativa para a fantasia deste ano também é grande. Em 2024, Paolla impressionou o público ao desfilar com uma fantasia inovadora de onça, que possuía um mecanismo para cobrir e descobrir seu rosto, além de acender os olhos do animal. Questionada sobre como superar esse figurino icônico, a atriz mantém o mistério, mas garante que o figurino deste ano será igualmente especial.
“Olha, cada carnaval é um carnaval, cada tema é um tema e as expectativas às vezes foram feitas para serem quebradas, não acha? O que eu posso garantir é que tem um time lindo preparando a fantasia desse ano que vem cheia de encantaria assim como o enredo da escola e é feita com o mesmo carinho que todas as que usei ao longo dos anos”, disse Paolla.
Além de sua participação no Carnaval, a atriz também se tornou uma voz ativa na campanha pelo corpo livre, defendendo a diversidade e criticando os padrões estéticos impostos pela sociedade. Em 2023, pouco antes do Carnaval, ela foi alvo de críticas por seu físico não estar tão definido quanto em anos anteriores. Entretanto, Paolla garante que esse tipo de comentário já não a abala mais.
Em entrevista ao gshow, a atriz revelou que assumir essa postura fez com que ela perdesse alguns contratos, mas que essa foi uma escolha consciente. “Mais do que perder contratos, deixei ir algumas marcas e produtos que não faziam mais parte da pessoa que eu me tornei e do que não queria mais ajudar a reforçar. Com isso, acho que ganhei força com marcas que já tinham um conceito mais apurado desse feminino”, afirmou. Segundo Paolla, hoje ela caminha ao lado de marcas que compartilham sua visão e que buscam promover uma beleza mais inclusiva e sem preconceitos.
Com a agenda cheia de compromissos carnavalescos, Paolla e seu marido, o cantor Diogo Nogueira, não terão tempo para uma lua de mel neste ano. Ambos estarão envolvidos em suas respectivas atividades: enquanto Paolla se dedica ao desfile, Diogo segue com seus shows e o bloco de Carnaval. “Queria poder dizer que os planos são de descansar, como fizemos no último ano. Eu tenho essa agenda intensa de Carnaval e Diogo também com os shows, o bloco dele… Mas dessa vez não vamos conseguir. Depois do trabalho vai ter mais trabalho! E a gente ama também!”, finalizou a atriz.