Neste novo trecho, Foxx falou sobre fé, tema bastante abordado durante o especial. Em determinado momento, chorando, ele diz o seguinte:
“É sobre bênçãos. Deus me abençoou com esse talento. E quando eu esqueci de Deus, Ele me abençoou com um derrame”.
“Essas pessoas más já pertencem a outra pessoa”, contou ao lembrar que ouviu uma oração de Deus: “Você pertence a mim”.
Jamie Foxx com a filha, Corinne Foxx, durante a estreia do documentário ‘Below The Belt’ em Los Angeles no dia 1º de outubro de 2022 — Foto: REUTERS/Mario Anzuoni/File Photo
Outro momento que emocionou a todos foi quando sua filha mais velha, Corinne Foxx, participou do especial: “É uma benção estar aqui”, disse ela. Segundo ele, Corinne o ajudou muito na recuperação durante os primeiros 15 dias em que estava em coma e os seus sinais vitais não se estabilizavam.
“Ela entrou sorrateiramente no meu quarto de hospital com seu violão. ‘Eu sei o que meu pai precisa'”, relembrou Foxx. Ele completou: “Ela era minha desfibriladora espiritual”.
Além do relato e das piadas, Jamie Foxx também mostrou o seu lado cantor para o público. Vale lembrar que o ator já ganhou um Grammy e tem uma carreira musical. Ele performou alguns de seus hits e uma música de Ray Charles, artista que interpretou no cinema no filme “Ray”. A atuação lhe rendeu a estatueta do Oscar de Melhor Ator em 2005
Mas um dos grandes momentos foi quando, emocionado, cantou com os presentes, a canção “GOD IS GOOD” de Forrest Frank.
“Se eu conseguir continuar engraçado, conseguirei continuar vivo”, disse o ator.
‘Vi o diabo’
Jamie Foxx no documentário ‘What Had Happened Was…’ — Foto: Reprodução: YouTube
O astro de Hollywood estava gravando o filme “Back in Action“, em Atlanta, na época. Ele conta, que no dia 11 de abril, sentiu fortes dores na cabeça e pediu uma aspirina para o filho, mas antes de tomá-la, desmaiou. Quando acordou, haviam se passado 20 dias, sem lembrança nenhuma.
“Percebi rapidamente que, quando você está em uma emergência médica, seus filhos não sabem o que fazer”, contou.
De volta, Jamie Foxx faz agradecimentos em sua rede social
Inicialmente, o ator foi levado por amigos para um médico, que o deu uma injeção de cortisona e o mandou para casa. Mas sua irmã notou algo errado com ele e o levou para o hospital.
Chegando lá, os médicos informaram sobre a hemorragia gerou um derrame. Logo, sem uma cirurgia imediata, ele não poderia sobreviver. Foxx conta que não viu sua vida passando diante de seus olhos e tudo estava pacífico quando estava inconsciente.
“Eu vi o túnel. Eu não vi a luz. Eu estava naquele túnel e estava quente. M****, estou indo para o lugar errado nessa p****? Porque eu olhei para o fim do túnel e pensei ter visto o diabo, dizendo tipo, ‘Vamos lá'”, contou.
O ator relembrou que acordou em uma cadeira de rodas e isso o emocionou muito. O especial de humor ainda não tem estreia prevista para o Brasil, mas foi indicado ao Globo de Ouro 2025, em cerimônia que aconteceu na última segunda (9). Na próxima sexta-feira (13), ele completará 57 anos.